Header Ads

CMCG

Luiz Mandetta é confirmado para o Ministério da Saúde



O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)anunciou nesta terça-feira (20) o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) para assumir o Ministério da Saúde a partir de janeiro.
Mandetta já era cogitado para assumir a pasta e chegou a se reunir com Bolsonaro no início deste mês. O futuro ministro é médico ortopedista e foi secretário de Saúde de 2005 a 2010 em Campo Grande (MS), sua cidade natal.
Também trabalhou no Hospital Militar, onde serviu como médico militar. Como tenente, esteve no 20° Regimento de Cavalaria Mecanizada, e atuou no Hospital Geral do Exército.
Ao cogitar o nome do deputado para a Saúde no início do mês, Bolsonaro afirmou que o futuro ministro “tem que tapar os ralos que existem [na saúde], tem que racionalizar, porque não tem como investir mais na saúde. Já estamos no limite dos gastos em todas as áreas”.
A confirmação veio após reunião do presidente eleito com parlamentares da Frente Parlamentar da Saúde, representantes das associações das Santas Casas e outras associações médicas, que apoiaram o nome de Mandetta para o Ministério.



R7

Nenhum comentário