João Dantas comemora atendimento de propositura de sua autoria e parabeniza STTP por campanha “Pare de Dirigir Teclando”




O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (05) para comemorar o atendimento de um requerimento antigo de sua autoria que anualmente é reapresentado no plenário da Casa de Félix Araújo. Trata-se da realização por parte da STTP, da Campanha “Pare de Dirigir Teclando”.

O vereador justificou sua proposta apresentado dados de uma pesquisa onde mostra que mais da metade dos jovens afirmam dirigir teclando no celular. Entrevistados pela pesquisa conversam, mandam SMS e postam no facebook. “O levantamento foi feito pelo Ibope em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Perguntados se acham o hábito arriscado, 80% disseram que sim e um em cada três reconheceu que não faz nada para mudar”. Relata.

João Dantas explicou ainda que existem inúmeras ações da iniciativa privada no sentido de alertar para esta prática perigosa, porém, o Poder Público ainda não havia abraçado esta causa.  “Hoje quem mais educa neste sentido são as seguradoras e as revendedoras de veículos. Entretanto, entendemos que o Poder Público, com toda sua estrutura educacional de promoção de campanhas, deveria abraçar esta causa que tem causado tantas mortes e prejuízos em nossa cidade”.

O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), Félix Neto, comentou em entrevista na manhã desta segunda-feira (05), sobre a campanha educativa ‘Pare de Dirigir Teclando’ que será lançada na cidade.

Segundo ele, a campanha estará na área central da cidade e nos lugares de maior movimentação, para chamar a atenção dos condutores sobre os números de acidentes ocasionados por erros humanos e desatenção ao trânsito.

Postar um comentário

0 Comentários