GASTO PÚBLICO: Tovar sugere que Assembleia Legislativa utilize ferramenta de transparência do TCE



O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) sugeriu ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), que a Casa adote, ainda nesta legislatura, uma ferramenta de transparência pública do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que detalha o uso dos recursos e investimentos feitos pelos poderes.
 
“Essa ferramenta é essencial para a Assembleia Legislativa nessa atual realidade que vivemos de trabalhar pautados pela transparência. Isso vai, inclusive, nos ajudar nos debates aqui na Casa, bem como servirá para que os paraibanos possam acompanhar como estamos investindo os recursos públicos. Assim sugiro que formemos uma comissão para ir até o Tribunal de Contas conversar sobre essa possibilidade”, destacou Tovar.
 
O deputado adiantou que na próxima legislatura uma das suas bandeiras na Casa será a luta pela redução da máquina pública estadual e também por mais transparência nasmedidas adotadase gasto com o dinheiro público.
 
“Precisamos fazer uma política voltada com o que pede a sociedade. Hoje, não dá mais para tentar esconder como o dinheiro do povo é gasto. É preciso moralizar esse processo e facilitar o acesso da população por meio de ferramentas que garantam a transparência pública. Estaremos nessa Casa buscando um trabalho e ações mais transparentes”, disse Tovar.
 
Ferramentas – Segundo o auditor do Tribunal de Contas do Estado, André Agra, a ferramenta destacada pelo deputado Tovar é composta por 20 painéis digitais que possibilitam o acompanhamento real das ações realizadas pelo Governo do Estado e municípios.

Postar um comentário

0 Comentários