Dia D de combate ao Aedes aegypti acontece nesta sexta feira




A Secretaria de Estado da Saúde (SES) programou paraesta sexta-feira (30) o Dia D de Combate ao Aedes, uma ação para a retomada de vistorias para eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti em instalações públicas. A orientação é que seja feito um faxinaço, ou seja, uma limpeza geral para checagem das instalações prediais em busca da eliminação de possíveis focos do mosquito.
“Recomendamos que os órgãos indiquem trabalhadores, que poderão formar um grupo, para ações de sensibilização, mobilização, vistoria e limpeza no prédio. O objetivo é promover a prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti com a atribuição de acompanhar e avaliar periodicamente os ambientes”, informou a gerente executiva de Vigilância em Saúde, Renata Nóbrega.
A SES recomenda: vistoriar periodicamente, em caráter permanente, o imóvel onde se localiza o órgão público, de forma a eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti; identificar áreas que requerem um cuidado constante por meio de um mapa de risco da edificação como um todo; atuar de forma preventiva, indicando as providências que devem ser adotadas pelo órgão público para eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti; divulgar para o público interno informações educativas sobre medidas para manter o ambiente livre de focos de mosquito; divulgar para o público externo informações educativas sobre cuidados com o ambiente doméstico para prevenção das arboviroses.

Postar um comentário

0 Comentários