Descontrolado: incêndio atinge três cidades do Sertão da Paraíba



Diamante, Itaporanga e São José de Caiana sofrem com o fogo que vem se alastrando desde sábado (17)

Três cidades já foram atingidas e mais de dois mil hectares de vegetação foram destruídos por um incêndio que segue descontrolado no Sertão da Paraíba, segundo informou o tenente-coronel Saulo Alves, do Corpo de Bombeiros. Diamante, Itaporanga e São José de Caiana são os municípios que sofrem com o fogo que vem se alastrando desde sábado (17).
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, existe o perigo da zona rural da cidade de Ibiara ser atingida pelas chamas. Não foi registrada nenhuma ocorrência de destruição de imóvel ou acidente na região urbana das cidades atingidas. O laudo que vai dizer o que iniciou o fogo só poderá ser feito após o fim do incêndio.
O clima seco e quente, além da falta de chuvas, favorecem para que os incêndios sejam registrados no fim do ano no Sertão da Paraíba. No mês de outubro, uma grande queimada foi registrada no lixão da cidade de Patos. Na época, máquinas e carros-pipas tiveram que trabalhar durante vários dias para apagar o fogo. Por sorte, nenhuma pessoal saiu ferida.

OP9

Postar um comentário

0 Comentários