Deputado pede que eleitos assumam a bandeira pela retomada das obras da transposição do Eixo Norte


O deputado estadual reeleito Jeová Campos (PSB) está articulando visita técnica de deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas obras do eixo norte da transposição do rio São Francisco. 
Ontem, convidou, em plenário, os deputados Gervásio Maia (PSB) e Frei Anastácio (PT), que assumirão cadeira na Câmara Federal, em 2019. “Queria que estivessem presentes, antes de encerrar o presente mandato, para levar a Brasília esse diagnóstico”. É no próximo dia 23.
Desde o ano passado Jeová vem cobrando celeridade pela retomada das obras da transposição. As obras estão paradas desde julho do ano passado e sem a conclusão deste trecho as águas do Rio São Francisco não chegam ao sertão da Paraíba, do Rio Grande do Norte e Ceará.
“O envio do recurso para a PGR, definido pela ministra Carmen Lúcia, já é um avanço, mas, é preciso que a PGR tenha celeridade para dar o parecer o mais rápido possível para que o STF possa deliberar também de forma célere, porque é preciso suspender essa liminar, porque se isso não acontecer, precisamos ter uma alternativa que é um contrato de emergência, porque o que não pode acontecer é a gente esperar pelo colapso na Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte de braços cruzados”, argumenta Jeová, autor do requerimento.

Postar um comentário

0 Comentários