Cemitérios municipais de Campina Grande estão prontos para milhares de pessoas nesta terça-feira, Dia de Finados


Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) realizaram nos últimos meses um intenso trabalho de manutenção dos cemitérios públicos de Campina Grande por conta da tradicional visitação realizada no dia 2 de novembro, consagrado aos Finados.

Segundo o secretário Geraldo Nobre, as atividades preparatórias e de manutenção foram iniciadas há dois meses, sendo desenvolvidas ações como pintura, iluminação, limpeza, poda de árvores e capinagem. Os serviços aconteceram em cinco cemitérios da zona urbana e três nos distritos.

Ao todo, oito cemitérios receberam os serviços da equipe da Sesuma: Nossa Senhora do Carmo (Monte Santo), Nossa Senhora de Fátima (Bodocongó), Cemitério de São José (José Pinheiro), São Judas Tadeu (Cruzeiro), Cemitério da Vila Cabral de Santa Terezinha, além dos cemitérios dos distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante.

“Como temos feito desde a primeira gestão do prefeito Romero Rodrigues, nesta época do ano executamos os mais diversos serviços de melhoria dos nossos cemitérios, pois a meta é atender a grande demanda de visitantes aos campos santos, sobretudo no período que vai do final de outubro até o dia de Finados, 2 de novembro”, afirmou, acrescentando que a iniciativa tem como base, entre outros pontos, o respeito da gestão às tradições cristãs da comunidade. 

Ressaltou que todas as providências são fundamentais para as multidões que comparecem aos cemitérios de Campina Grande possam prestar, com o máximo de dignidade, as suas homenagens aos entes queridos. Além disso, lembrou que a visitação também sempre é intensa em decorrência de que muitas personalidades marcantes e ilustres da cidade foram sepultadas nestes “campos santos”, o que tradicionalmente sempre gera uma grande movimentação de público.

Postar um comentário

0 Comentários