Casa da Cidadania de Campina Grande reabre após reforma


A Casa da Cidadania de Campina Grande, que oferece 14 serviços a mais de 2.500 pessoas diariamente, reabriu na manhã de ontem após 17 dias de reforma. O diretor do local, José Nascimento Coelho, garante que o local voltou a oferecer todos os atendimentos à população.
A volta do atendimento estava prevista para acontecer no último dia 11, mas o período estipulado pela direção do local não foi suficiente para realização dos reparos internos. “Na verdade, o contrato de reforma é de até 90 dias. Iniciamos esses reparos no dia 2 desse mês. A parte de recuperação do teto, parte hidráulica e elétrica estão prontas. O que tinha urgência  de ser feito, foi feito, inclusive a pintura interna. Falta colocação e revisão de portas e pintura externa”, disse Coelho.

Entenda. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) havia pedido a interdição do prédio onde funciona a Casa da Cidadania ainda em agosto, após observar diversos problemas na estrutura que estava sendo oferecida ao público, principalmente na parte hidráulica e elétrica. A ação foi arbitrada pela Promotoria da Cidadania e Direitos Fundamentas da cidade. Para isso, o MP levou em consideração relatórios realizados pela Vigilância Sanitária e Regional do Trabalho e do Emprego de Campina Grande. Apesar disso, a direção do prédio informou que a reforma já estava programada antes da ação do Ministério Público.

Postar um comentário

1 Comentários