Câmara campinense inicia os debates em torno da Lei Orçamentária Anual 2019



A Câmara Municipal de Campina Grande, por meio da Comissão de Finanças e Orçamento, iniciou as audiências públicas para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano. O debate com os representantes das pastas do Poder Executivo e membros do Orçamento Participativo segue até a próxima segunda-feira (19).

As audiências públicas da LOA têm como objetivo debater sobre o orçamento do governo municipal previsto para o ano seguinte. Nessa ocasião os secretários e representantes das diversas pastas do Poder Executivo apresentam suas prioridades de investimento e a previsão de recursos que terão para aplicar ao longo do ano, além de receber as sugestões de investimento dos conselheiros do Orçamento Participativo.

A Comissão de Finanças da CMCG é formada pelo presidente Marinaldo Cardoso (PRB), pelo relator João Dantas (PSD) e o membro Bruno Faustino (PSB). A primeira audiência pública contou com a participação dos representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDE), Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), Secretaria de Administração, Procuradoria Geral e Gabinete do Prefeito.

De acordo com o presidente da Comissão, o debate é aberto à participação da população campinense. “É muito importante a participação popular. A voz da população é importante para que os secretários e os vereadores possam saber o que o povo quer e assim procurar atender direcionando os investimentos”, declarou o vereador Marinaldo Cardoso.

Na terça-feira (13) participam o Instituto da Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), a Agência Municipal de Desenvolvimento, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), o Fundo Municipal de Infância e Adolescência e o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

As audiências prosseguem na quarta-feira (14) com os dirigentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), Secretaria de Obras, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Agricultura, Procon e Secretaria de Ciência e Tecnologia. Devido ao feriado nacional da Proclamação da República (15), as audiências serão retomadas na semana seguinte.

O último dia de audiência será na segunda-feira (19) com a participação da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, da Secretaria de Cultura, da Secretaria de Educação, da Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema), da Secretaria de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Postar um comentário

0 Comentários