Atual presidente da OAB-CG é reeleito com 64,1% dos votos válidos



O advogado Jairo Oliveira foi reeleito presidente da OAB – Subseção Campina Grande (OAB-CG) nesta quarta-feira, 28. Ele encabeçou na cidade a “Chapa 5 – Compromisso é a nossa Força” e recebeu 64,1% dos votos válidos, que representam 828 votos.

A diretoria para o triênio 2019-2021 contará com a vice-presidência de Carla Felinto Nogueira, Lúcia Queiroz como secretária-geral, Elíbia Ricardo como secretária adjunta e Moisés Tavares, como tesoureiro.

Jairo concorreu com o advogado Manoel Clemetino (Chapa 1 – A Ordem é a Advocacia), que obteve 35,9% (463) dos votos.

O objetivo de Oliveira agora é ampliar o legado da atual gestão.  “Queremos discutir a Ordem e acrescentar muita coisa àquilo que nós já fizemos. Continuaremos combatendo a morosidade com o mesmo afinco de agora. Com esta equipe que nós montamos nós iremos ampliar o nosso projeto em defesa da Advocacia, em defesa da cidadania e acima de tudo, em defesa dos direitos humanos”, disse o presidente reeleito.

Ainda segundo ele, o protagonismo da OAB-CG trouxe os advogados e advogadas para dentro da Subseção, assim como a aproximou da população das 18 comarcas de sua abrangência. “Nunca antes a nossa casa foi tão povoada como agora, assim como nunca antes estivemos tão atuantes junto à sociedade, em momentos cruciais”, acrescentou.

Entre as ações realizadas nos últimos três anos estão a qualificação dos advogados e advogadas através de cursos e palestras; audiências públicas promovidas na sede; pleitos impetrados junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ; Pedidos de Providências protocolizados e discutidos no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB); audiências no Tribunal Regional do Trabalho (TRT); construção e/ou renovação de salas de advogados; reforma do parlatório da Penitenciária Regional Padrão Jurista Agnello Amorim (antiga Máxima) e construção dos cinco parlatórios do Fórum Afonso Campos, com patrocínio da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB); além do projeto Grão Jurídico, mecanismo interdisciplinar eficiente na discussão de temas de extremo interesse social e que já está consolidado na pauta da Ordem, atraindo sempre grande público ao auditório da sede.

Postar um comentário

0 Comentários