Header Ads

CMCG

Advogados escolhem hoje novo presidente da OAB-PB; 10.579 advogados e advogadas estão aptos a votar


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realiza nesta quarta-feira (28), eleições, no horário contínuo das 9h às 17h, para a Diretoria da Seccional, dos Conselheiros Seccionais, dos Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, da Diretoria das Subseções e dos Conselheiros Subseccionais.
Três chapas concorrem aos cargos. Paulo Maia, atual presidente, concorre a reeleição contra Carlos Fábio e Sheyner Asfora. A votação acontece em João Pessoa e nas Subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó e Princesa Isabel. Na capital, a eleição ocorrerá no Esporte Clube Cabo Branco. Nas demais cidades do Estado, os locais de votação serão nas dependências das Subseções da OAB-PB ou nos edifícios dos respectivos fóruns.

Em João Pessoa, os eleitores serão distribuídos em seções por ordem alfabética. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB, salvo ausência justificada. Não serão admitidos votos por procuração ou em trânsito. Justificativas eleitorais deverão ser formuladas por escrito e apresentadas no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data do pleito ou por meio do formulário eletrônico no site da OAB (www.oab.org.br).

Para votar será necessário apresentar cartão ou carteira de identidade de advogado ou um dos seguintes documentos: cédula de identidade - RG, carteira nacional de habilitação - CNH, carteira de trabalho e previdência social - CTPS ou passaporte (inciso II, art. 15 do Prov. 146/2011 - CFOAB). Ao todo, 10.579 advogados e advogadas estão aptos a votar nas eleições da OAB-PB. Os eleitores deverão votar na urna eletrônica apertando apenas um dígito referente à chapa de sua escolha. Nas subseções, o eleitor votará primeiro para a Subseção e, em seguida, para a Seccional.

A Comissão Eleitoral formada para organizar o pleito é composta pelos seguintes advogados: Maria Madalena Abrantes Silva (presidente), Petrov Ferreira Baltar Filho, Alexandre Amaral Di Lorenzo, Paulo Guedes Pereira e José André de Lucena Araújo.

Nenhum comentário