Vila do Artesão realiza palestra sobre Empreendedorismo através da Cultura para estudantes de escola técnica de Campina Grande



Na manhã desta terça-feira, 30, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador Nelson Gomes Filho, recebeu estudantes do curso técnico de administração da Escola Grau Técnico. O encontro aconteceu na Vila do Artesão, onde os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre Empreendedorismo através da Cultura. Em seguida, eles fizeram uma visita a Vila para conhecer a produção artesanal campinense.
 
Ao recepcionar os alunos, o presidente da Amde, vereador Nelson Gomes e a gerente de Projetos, Laiza Brito, explicaram aos estudantes as ações e projetos desenvolvidos pela entidade na Vila do Artesão, desde as programações da Semana do Artesão até os seminários e treinamentos, sempre focados na qualificação, no empreendedorismo e no desenvolvimento de cada permissionário.
 
A professora da Escola Grau Técnico, do curso de Administração nas disciplinas de Empreendedorismo e Ética, Georgia Gabino, explicou que a interação ocorreu em virtude da importância em apresentar o Empreendedorismo, suas características e objetivos, destacando a cultura e o artesanato de Campina Grande. Logo, o lugar ideal para essa experiência foi a Vila do Artesão, por envolver trabalhos manuais, artesanais e o autêntico forró, que é realizado nos finais de semana no local.
 
“Ficamos encantados, não apenas com a organização do local, dos chalés, do artesanato que é produzido aqui. Quem passa por aqui e não entra, não faz ideia da diversidade e riqueza que existe aqui na Vila do Artesão. Além de tudo isso, assistimos a uma excelente palestra sobre Empreendedorismo através da Cultura, que nos enriqueceu ainda mais. Só tenho a agradecer pela receptividade de todos”, frisou Georgia.


Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o espaço físico da Vila do Artesão, os projetos e também conversar com os permissionários do espaço sobre empreendedorismo. Para o presidente da Amde, vereador Nelson Gomes, a interação com os estudantes é sempre exitosa, uma vez que proporciona uma troca de conhecimento muito útil para ambos.
 
“Temos nossas ações planejadas, focadas no desenvolvimento dos permissionários, sempre em parceria com o Sebrae e outras entidades que nos apoiam. O interesse desses estudantes nas ações da Amde, na Vila do Artesão, mostra que estamos caminhando bem. Acima de tudo, vejo essa visita como algo produtivo, pois, na medida que abrimos nossas portas, também estamos abertos para aprender com eles. Gente jovem, focada em um objetivo que trouxeram para a Vila do Artesão, conhecimento técnico para conciliar com a prática. Temos plena certeza que contribuímos com o que eles estão aprendendo no curso, assim como nós também aprendemos com eles”, frisou o chefe da pasta.
 
Nesta quarta-feira, 31, a Vila do Artesão receberá a visita dos alunos do curso técnico de Recursos Humanos, também estudantes da mesma escola técnica da rede privada de ensino, localizada em Campina Grande. Desta vez a visita acontecerá no período da tarde.

Postar um comentário

0 Comentários