Seplan promove reunião sobre Projeto Técnico-Social com futuros moradores do Aluízio Campos


A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) de Campina Grande realizou na noite desta segunda-feira, 01, no Teatro Municipal Severino Cabral, mais uma reunião com os futuros moradores do Complexo Aluízio Campos.

Centenas de pessoas estiveram presentes a mais este encontro, destinado a tratar diversos assuntos de interesse dos que foram contemplados com as mais de quatro mil unidades habitacionais que estão sendo construídas pela prefeitura, em parceria com o governo federal.

Na noite da segunda-feira aconteceu a apresentação dos detalhes gerais do chamado PTS – Projeto de Trabalho Técnico-Social, cujas diretrizes, em nível nacional, são estabelecidas por meio da portaria numero 21, do Ministério das Cidades. A portaria oferece todas as orientações sobre como acontece o trabalho social, o qual contempla, especialmente, questões sobre o processo de adaptação das pessoas que vão morar em conjuntos habitacionais.

Neste contexto, a grande meta deste tipo de reunião é divulgar, esclarecer e prestar orientações sobre outros aspectos fundamentais, destinados a estimular a consciência de pertencimento ao local onde irão viver. Com isso, os futuros moradores são conscientizados quanto à valorização do seu bem privado e também em relação aos equipamentos de uso comum, criando-se um senso de coletividade.

Para tanto, o governo municipal já conta com equipes que promovem este tipo de trabalho social, desenvolvido antes, durante e depois de todo o processo de entrega das unidades habitacionais do Complexo Aluízio Campos.

Além disso, os próprios moradores e seus representantes vão se envolver diretamente neste processo de adaptação, o que vai contribuir para a conscientização e o despertar do sentimento de pertencimento ou de mútua responsabilidade quando à valorização do novo espaço habitacional de Campina Grande.

Em breve, acontecerão novas reuniões, inclusive no interior do próprio conjunto, quando serão expostas temáticas específicas do interesse coletivo, a exemplo de saúde, meio-ambiente, assistência social e educação.

 

Postar um comentário

0 Comentários