Projeto de João Dantas cria Dia Municipal de Combate a Sífilis e regulamenta ações da Secretaria de Saúde


O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou o Projeto de Lei 255/2018 instituindo o Dia Municipal de Enfrentamento à Sífilis e a Sífilis Congênita, a ser comemorado no dia 30 de outubro.

Segundo Dantas, a proposta de lei estabelece que será estimulada a participação dos profissionais e gestores de saúde nas atividades, com vistas a enfatizar a importância do diagnóstico e do tratamento adequados da sífilis e sífilis congênita na gestante durante o pré-natal. “O projeto regulamenta ainda que o Poder Executivo estará autorizado a buscar parcerias com a iniciativa privada e junto às entidades filantrópicas para a viabilização desta Lei”. Explica.

Segundo Miguel Dantas, diretor da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, o projeto apresentado na Câmara Municipal de Campina Grande vem em boa hora. “Em virtude da necessidade de massificarmos o enfrentamento a esta problemática que possui a capacidade de desdobrar-se em várias outras de potencialidade letal, como forma de incorporar a conscientização dos nossos residentes, sobre este tão desastroso agravo em saúde”. Explica.

“A data sugerida ao vereador foi 30 de outubro, que é o fechamento de um série de ações de promoção à saúde voltadas á problemáticas afins na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Campina Grande”. Explicou Miguel Dantas.

Postar um comentário

0 Comentários