Header Ads

CMCG

Presidente da Amde abre a II Semana Cultural das Crianças na Vila do Artesão


Na tarde da última terça-feira (16) na Vila do Artesão, foi aberta oficialmente a II Semana Cultural das Crianças, promovida pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) com apoio de Prefeitura Municipal de Campina Grande. A abertura foi conduzida pelo chefe da pasta, vereador Nelson Gomes, e contou a participação de 26 crianças, alunos da Casa da Criança Doutor João Moura. A programação gratuita segue até a próxima sexta-feira (19) sempre das 14h às 16h.
 
As crianças realizaram um verdadeiro tour pelo local, conhecendo um pouco mais sobre a cultura regional e aprendendo sobre o artesanato desenvolvido em Campina Grande, além da sua história que é retratada através de réplicas antigas da Igreja, bodega e casa de taipa que existem na Vila do Artesão. Além disso, elas participaram e até conheceram brincadeiras populares, mais comuns em décadas passadas, como forma de resgatar a criatividade através do entretenimento, além de fortalecer as atividades em grupo.
 
Entre as brincadeiras realizadas e que seguirão acontecendo durante toda a II Semana Cultural estão: amarelinha, argolas, pescaria, telefone sem fio, adoleta, pular corda, mimica, esconde-esconde, entre outras. Além de sorteios de brindes, ao final da ação, as crianças ainda participaram de um lanche gratuito e receberam brindes.
 
O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes, que deu início a programação da II Semana Cultural das Crianças, falou sobre a importância das ações e destacou que apesar das novas tecnologias, as crianças precisam conhecer brincadeiras e atividades que sejam além do mundo virtual.
 
“Vimos o quanto foram proveitosas as ações do ano de 2017, por isso resolvemos repetir este ano, realizando a II Semana Cultural. Entendemos que nos dias de hoje é fundamental um resgate cultura, que ensinem as nossas crianças o quanto elas podem se divertir fora do universo virtual, estimulando assim a criatividade e interação delas com outras crianças. Sabemos do valor e da importância das novas tecnologias, mas não podemos esquecer as brincadeiras culturais que contribuíram de forma tão saudável para formação dos adultos de hoje. Acreditamos que estamos contribuindo com o desenvolvimento de nossas crianças, que são o futuro do Brasil”, destacou o vereador licenciado, Nelson Gomes Filho.
 
A Vila do Artesão também recebeu, na tarde de ontem, dois ônibus de turistas oriundos de João Pessoa com estudantes do Instituto de Educação Doce Mãe de Deus, além da equipe da TV Paraíba que foi cobrir o início da II Semana Cultural das Crianças.

Nesta quarta-feira (17) a Vila do Artesão receberá mais uma turma de alunos da Casa da Criança Doutor João Moura, que terá a oportunidade de participar das ações oferecidas através da II Semana da Cultural das Crianças, promovida pela Amde.

Nenhum comentário