João Dantas alerta que a população de Campina está envelhecendo e pede recenseamento dos idosos que necessitam de cuidados na cidade



O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou diversas proposituras em defesa dos direitos da pessoa idosa na manhã desta quarta-feira (17). Dantas reafirmou seu compromisso de ser o representante da melhor idade na Casa de Félix Araújo e comemorou a aprovação das matérias.

Entre as propostas aprovadas na manhã de hoje, o vereador destacou o Requerimento 2004/2018 que solicita a realização de um recenseamento dos idosos que precisam de cuidados no município de Campina Grande. “É necessário que haja um mapeamento eficaz dessa população para que medidas e políticas públicas sejam realizadas de forma mais eficiente”. Explicou Dantas.

Ainda segundo o parlamentar, Campina Grande é uma cidade que está envelhecendo. “A quantidade de idosos  aqui é bem maior do que em outras grandes cidades do país, haja vista que é uma cidade com uma excelente qualidade de vida onde muitos decidem voltar as suas origens para viver seus dias de aposentadoria”. Argumentou.

“Com a qualidade de vida melhorando e a longevidade da população brasileira aumentando, existe um grande número de pessoas que estão na terceira idade e que precisam de algum cuidado especial. É preciso ter um prognóstico dessa população para que possamos promover políticas públicas e despertar o voluntariado da nossa gente para esta parcela da população”. Concluiu João Dantas.

Postar um comentário

0 Comentários