Ivonete entrega relatório de atividades da sua gestão ao Ministério Público



A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), visitou o Ministério Público do Estado da Paraíba na tarde desta sexta-feira (26). Ela entregou um amplo relatório de atividades da sua gestão no biênio 2017/2018. Além disso, solicitou formalmente o acompanhamento do MP durante toda a realização do concurso público que teve o edital lançado no início da semana.

Ivonete esteve acompanhada do vereador Alcindor Villarim (PRB). Os dois parlamentares foram recebidos pelo procurador de justiça Álvaro Gadelha Campos e o procurador-geral Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, a quem a vereadora entregou o relatório em mãos. Essa foi a primeira visita com esse propósito de prestação de contas do seu mandato como presidente. As próximas serão ao Tribunal de Contas da Paraíba e ao MP em Campina Grande.

“Estamos concluindo agora nosso segundo ano à frente da presidência da Câmara Municipal de Campina Grande. Desta forma, estamos levando ao conhecimento das autoridades todas atividades relacionadas com nossa gestão, numa forma de prestação de contas enquanto representantes do povo campinense”, esclareceu a presidente Ivonete, informando que o relatório aborda pincipalmente as ações relacionadas com a transparência e responsabilidade com os recursos públicos.

Desse modo, o relatório apresenta grande parte das ações desenvolvidas desde janeiro de 2017, tais como: redução do recesso parlamentar; regulamentação e limitação de contratação de assessores por gabinete; recadastramento funcional; implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL); manutenção das sessões ordinárias em período eleitoral; promoção do concurso público; reformas e vários outros tópicos.

A vereadora Ivonete pediu ao MP todo apoio e acompanhamento no processo de realização do concurso público. O edital foi lançado e as inscrições se iniciam no dia 29 de outubro, se estendendo até o dia 25 de novembro. Estão sendo oferecidas 37 vagas para os níveis médio e fundamental. As provas acontecem em janeiro do próximo ano e o edital pode ser encontrado no portal da Universidade Estadual da Paraíba, através da Comissão Permanente de Concursos (CPCon).

Postar um comentário

0 Comentários