Dias de provas do ENEM terá plano especial de transporte público e monitoramento de trânsito pela STTP


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP, divulgou na tarde desta quarta-feira, 31, o plano de mobilidade urbana com ação durante a realização das provas do ENEN 2018.

Conforme planejamento operacional serão disponibilizadas equipes de agentes no período de realização das provas, nos principais polos geradores de tráfego das vias da cidade, e o sistema de transporte público de passageiros circulará, nos domingos 04 e 11, com a frota utilizada durante os dias úteis.

A operação terá início sempre a partir das 11h, objetivando facilitar o fluxo de veículos que será intensificado pelo deslocamento dos participantes do Enem. A STTP alerta que para evitar quaisquer transtorno de última hora, os condutores de veículos iniciem seu trajeto com antecedência, e procurem rotas alternativas para os locais de provas.

Transporte Coletivo - Todos os ônibus funcionarão com a frota completa no horário compreendido entre 10:00 às 13hs, e das 16:30 às 18h30hs, com a supervisão de equipes de fiscais de transporte.
 
As ordens de serviços já foram encaminhadas para as empresas dos consórcios Santa Maria e Santa Verônica, e o Terminal de Integração também funcionará normalmente, inclusive com a presença de fiscais de transportes, que poderá dirimir quaisquer dúvidas de usuários.

Para o pleno atendimento, a STTP garante que esse quadro de horário é suficiente e atenderá o deslocamento de passageiros nos dias de prova. As linhas sazonais que não operam em sábados e/ou domingos devem manter, no mínimo,um veiculo para atender a demanda dos horários especificados nas ordens de serviços.

Para evitar problemas no deslocamento, a STTP alerta que os estudantes devem ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros, utilizando a ferramenta de internet do Google Trânsit, acessando pelo próprio celular, e visualizando a rota a partir das opções de transporte público.

O Google Transit é um serviço do Google Maps que oferece às pessoas informações do transporte público. O serviço em Campina Grande é possível graças aos dados disponibilizados pela STTP, que desenvolveu um sistema de informação ao passageiro do transporte público por ônibus.

Trânsito - Os agentes de trânsito estarão monitorando as principais rotatórias da cidade, e locais que possam gerar conflito, a exemplo da UFCG, UEPB, Mauricio de Nassau,  Facisa, e Unesc, além de colégios onde haverá provas, a exemplo do estadual da Prata, com o posicionamento de  agentes de trânsito para monitorar todo o trânsito naqueles locais.

Para informações adicionais, os usuários podem ligar para a central de atendimento no número 3341.1517.

Postar um comentário

0 Comentários