Cássio mantém liderança ao Senado; Daniella e Couto empatados


A pesquisa Método/CORREIO DA PARAÍBA sobre intenção de votos estimulada para o Senado aponta a reeleição de Cássio Cunha Lima, do PSDB, com 26,7% das preferências do universo pesquisado. O candidato tucano é seguido do socialista Veneziano Vital do Rêgo, que está com 24,1%. Em situação de empate técnico aparecem a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), com 20,2% e o deputado federal Luiz Couto, do PT, com 17,3%. O candidato único do MDB ao Senado, Roberto Paulino, tem apenas 8% das intenções de voto. Os candidatos do PSOL, Nelson Júnior, com 1,1% e Nivaldo Mangueira, com 0,8% completam a lista.
Os votos brancos e nulos (55,7%) e os que não sabem ou não quiseram responder (46,1%) demonstraram uma forte resistência de parcela do eleitor em fazer opção no quadro dos nomes apresentados. Cássio Cunha Lima também é o preferido como a primeira opção de voto do eleitor paraibano. O tucano aparece com 21,8% na pesquisa, seguido por Veneziano Vital do Rêgo, com 13,7%. Em seguida consta Luiz Couto com 11,2%, Daniella Ribeiro com 9,6% e Roberto Paulino, com 4,4%. No segundo voto, Daniella Ribeiro lidera as intenções de voto com 10,6%, seguida por Veneziano Vital (10,4%), Luiz Couto (6,1%), Cássio Cunha Lima (,4,9%) e Roberto Paulino, com 3,6%.
O candidato a presidente da República pelo PT, Fernando Haddad, aparece em primeiro lugar na pesquisa de intenção de votos realizada pela Método Pesquisa e Consultoria com eleitores paraibanos. Na consulta estimulada, o petista tem 35,9% das intenções. Em segundo lugar ficou Jair Bolsonaro, do PSL, com 18,7%, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 7,8%, Geraldo Alckmin, do PSDB, com 3,9% e Marina Silva (Rede) com 3%. Os presidenciáveis Henrique Meirelles, Cabo Daciolo, João Amoêdo, Álvaro Dias, Guilherme Boulos e Vera Lúcianão chegaram a1%.

Os Guedes

Postar um comentário

0 Comentários