Casa do Empreendedor lança aplicativo “Guia Queimadas” para fomentar o turismo e o comércio local


A tecnologia está mais uma vez a serviço de Queimadas e dos turistas que visitam a Cidade das Pedras. A Prefeitura de Queimadas, através da Casa do Empreendedor, lançou o aplicativo “Guia Queimadas”, que contém informações sobre pontos turísticos da cidade, telefones de serviços essenciais e do comércio, opções de bares e restaurantes e outras diversas informações sobre o município. O objetivo é auxiliar, de forma gratuita, fácil e prática, o turista e também o cidadão local, além de potencializar a divulgação do comércio, turismo e toda a atividade produtiva da cidade.

O aplicativo já está disponível para download na plataforma Android, no Google Play, mas segundo informações do coordenador da Casa do Empreendedor, Josias Farias brevemente também está à disposição para usuários da plataforma IOs, na Apple Store. Apesar de estar sendo lançado, alguns endereços de comerciantes já estão inseridos. No entanto, os interessados em fazer parte do aplicativo, disponibilizando e publicizando seus serviços e contatos, devem procurar a Casa do Empreendedor, localizada no Pátio do Povo, no Centro da cidade.

Conforme Josias Farias, a inserção de serviços e atividades produtivas no aplicativo “Guia Queimadas” é totalmente gratuita. A ação empreendedora está sendo oferecida pela Prefeitura Municipal de Queimadas e se trata de mais um investimento realizado em prol do desenvolvimento econômico da cidade. 

As principais características do Guia Queimadas são: disponibilidade de informações oficiais atualizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer com a exibição dos principais atrativos turísticos, geolocalização, atrações culturais, serviços de alimentação, bancários e telefones de emergência e urgência, dentre outros recursos.

O prefeito José Carlos de Sousa Rego acredita que o aplicativo vai ajudar a fomentar o turismo e a economia criativa, colaborando para o desenvolvimento econômico da cidade. “Nós temos buscado manter Queimadas no roteiro turístico do estado e porque não dizer do país e do mundo, afinal, ao lançarmos um aplicativo como esse na internet, estamos disponibilizando informações importantes sobre nossa cidade para o mundo e é através dessa exposição que estaremos fomentando a economia e o turismo local”, destacou o prefeito.

Para a secretária de Turismo, Angélica Figueiredo, o Guia Queimadas é um canal de fundamental importância e conhecimento da cidade, é uma ferramenta que estará oportunizando não só para a população local, mas para o mundo conhecer a Cidade das Pedras e seus atrativos. “Esse aplicativo só trará benefícios para o nosso município. Através deles estaremos disponibilizando para os turistas os atrativos da nossa cidade, as ações culturais e outras informações importantes e de grande valia para todos”, destacou Angélica.

O aplicativo Guia Queimadas foi lançado, na noite da última terça-feira (16), na abertura do espetáculo palestra do poeta, Bráulio Bessa que falou sobre o tema “Um jeito arretado de empreender”. 

Para baixar o aplicativo Guia Queimadas, clique aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.neostechnology.GuiaQueimadas

Postar um comentário

0 Comentários