Header Ads

CMCG

Amde promove II Semana Cultural da Criança na Vila do Artesão


Em comemoração ao Dia da Criança a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), realizará a partir desta terça-feira, 16, na Vila do Artesão, a II Semana Cultural das Crianças. As ações acontecerão até a sexta-feira, 19 de outubro, e serão desenvolvidas gratuitamente com alunos da Casa da Criança Doutor João Moura, sempre das 14h às 16h, na sede da Vila do Artesão, no bairro São José.

O evento recepcionará crianças do maternal e do pré-escolar, que participarão de brincadeiras populares e culturais como forma de resgatar e disseminar a cultura para os futuros adultos, através do entretenimento.

Entre as brincadeiras que estarão sendo realizadas com as crianças estão: amarelinha, argolas, pescaria, corrida do saco, quebra-panela, telefone sem fio, adoleta, pula corda, mimica, esconde-esconde, entre outras. Haverá ainda sorteio de vários brindes.

Para o presidente da Amde, vereador Nelson Gomes, diante de tantas novas tecnologias e fácil acesso ao mundo digital, esta será uma oportunidade oferecida às crianças de hoje, para mostrar e ensinar como elas podem se divertir em grupo com ações tão simples.

“O mundo digital e virtual tem sim seus benefícios. Mas acreditamos que as brincadeiras, tidas como antigas, também podem ensinar muito às nossas crianças. Por isso estaremos realizando a II Semana Cultural da Criança, onde elas irão conhecer um pouco mais sobre as saudáveis brincadeiras de antigamente, que estão ligadas à nossa cultura popular e que ainda possuem em suas raízes, grandes lições”, destacou o chefe da pasta.

Após as brincadeiras, que contarão com a participação dos artesãos e de todo o pessoal da administração do local, as crianças desfrutarão de um lanche para repor as energias na Praça de Alimentação da Vila do Artesão.  

Nenhum comentário