Amde promove II Semana Cultural da Criança na Vila do Artesão


Em comemoração ao Dia da Criança, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), realiza na Vila do Artesão a partir da próxima terça-feira (16), a II Semana Cultural das Crianças. As ações se estendem até o dia 19 de outubro e serão desenvolvidas gratuitamente com alunos da Casa da Criança Doutor João Moura, sempre das 14h às 16h, na sede da Vila do Artesão, no bairro São José.

O evento, recepcionará crianças do maternal e do pré-escolar, que irão participar de brincadeiras populares e culturais como forma de resgatar e disseminar a cultura para os futuros adultos, através do entretenimento.

Entre as brincadeiras que estarão sendo realizadas com as crianças todos os dias, durante a II Semana Cultural estão: amarelinha, argolas, pescaria, corrida do saco, quebra-panela, telefone sem fio, adoleta, pula corda, mimica, esconde-esconde, entre outras. Além disso, haverá sorteio de vários brindes.

Para o presidente da Amde, vereador Nelson Gomes, diante de tantas novas tecnologias e fácil acesso ao mundo digital, esta será uma oportunidade oferecida as crianças de hoje, para mostrar e ensinar como elas podem se divertir em grupo com ações tão simples.

“O mundo digital e virtual tem sim seus benefícios, mas acreditamos que as brincadeiras tidas como antigas, também podem ensinar muito as nossas crianças, por isso estaremos realizando a II Semana Cultural da Criança, onde elas irão conhecer um pouco mais sobre as saudáveis brincadeiras de antigamente, que estão ligadas a nossa cultura popular e que ainda possuem em suas raízes, grandes lições”, destacou o chefe da pasta.

Após as brincadeiras, que contarão com a participação dos artesãos e de todo o pessoal da administração do local, as crianças irão desfrutar de um super lanche para repor as energias na Praça de Alimentação da Vila do Artesão.

Postar um comentário

0 Comentários