Amde encerra programação da II Semana Cultural das Crianças na Vila do Artesão


Aberta na tarde da terça-feira passada, 16 de outubro, na Vila do Artesão, a II Semana Cultural das Crianças chegou ao fim na última sexta-feira, 19. Promovida pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) com apoio da Prefeitura Municipal, a programação durou quatro dias e recebeu cerca de 150 alunos da Casa Doutor João Moura.

As crianças tiveram a oportunidade de participar de uma visita a Vila do Artesão. Além disso, conheceram brincadeiras populares da infância, como forma de resgatar a criatividade através do entretenimento, sem uso de equipamentos digitais.

Ao serem recepcionadas pela equipe da Vila do Artesão, as crianças realizaram um passeio pela estrutura do local, conhecendo a Casa de Taipa, a Capela e a Bodega. Na ocasião, eles receberam explicações sobre a história da cidade de Campina Grande e dos aspectos culturais locais.
 

Entre as brincadeiras realizadas na II Semana Cultural das Crianças, os pequeninos brincaram de amarelinha, argolas, pescaria, telefone sem fio, adoleta, mímica, entre outras. Houve ainda sorteio de brindes e a distribuição de pipoca e algodão doce, atividades realizadas sempre em total interação com os artesãos. Ao final de cada ação, as crianças participaram de um lanche, oferecido gratuitamente pela equipe da Vila do Artesão, e receberam brindes.

O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes, avaliou a II Semana Cultural das Crianças e disse que, muito mais do que diversão, o projeto novamente superou seu objetivo.

“As ações foram focadas no lazer através da cultura e com brincadeiras tidas como antigas, mostramos às crianças um pouco da nossa cultura local, fazendo com que elas percebam que é possível se divertir longe de dispositivos tecnológicos e estimulando a criatividade e interação deles. Formamos ainda multiplicadores. Essas crianças irão ensinar em casa e aos demais colegas sobre tudo que aprenderam aqui. Estamos satisfeitos com os resultados”, destacou Nelson Gomes Filho.

O chefe da pasta ainda lembrou que a Vila do Artesão funciona o ano inteiro, tem entrada sempre gratuita e pode receber visitas de escolas e grupos diariamente, além de oferecer ações culturais gratuitas aos sábados, através do projeto Forró na Vila.

 

Postar um comentário

0 Comentários