Seduc empossa novos membros do Conselho Municipal de Educação


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Educação. A cerimonia aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28, e contou com a presença de representantes de instituições vinculadas à educação. Durante o evento, foram empossados 24 representantes de instituições entre titulares e suplentes.

 A formação do conselho conta com representação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); representantes de pais de alunos do Sistema Municipal de Ensino; representantes da Câmara Municipal de Vereadores; representantes do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência; além dos Movimentos Sociais; entre outras instituições.

Para a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, a escolha dos novos membros do conselho “representa a sistematização de uma normativa de conjunto de legislação de procedimentos que são produzidos dentro deste conselho. Essa equipe já começa pautando discussões, levantando demandas da Secretaria de Educação, que já na primeira reunião do conselho uma pauta de trabalho já vai ser apresentada para cada vez mais fortalecermos a educação pública municipal”, frisou.

A primeira reunião com os novos membros do conselho já tem data marcada e deve ocorrer na próxima quarta-feira, 03, quando será escolhido o novo presidente do Conselho Municipal de Educação.

Além do Conselho Municipal de Educação também estão vinculados a Seduc o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (CONDEB) e o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD).

Postar um comentário

0 Comentários