Moradores de 14 cidades da PB podem ter desconto em conta de energia



A partir da segunda-feira (3), os moradores de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) de 14 municípios paraibanos vão poder efetivar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), recebendo descontos nas faturas. A iniciativa faz parte do projeto Nossa Energia, do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Com descontos que vão de 10% a 65%, a TSEE beneficia unidades residenciais com consumo elétrico de até 220 kWh e é voltada para consumidores de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Têm direito ao benefício famílias com renda mensal per-capita de até meio salário mínimo.
A Tarifa Social contempla ainda unidades consumidoras que tenham portador de doença ou pessoas com deficiência em tratamento continuado com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos, além de clientes beneficiados pelo Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC).
Aos interessados, a Energisa dará toda orientação e fará o cadastro mediante apresentação da documentação necessária. Além de realizar o cadastro na TSEE, o projeto oferecerá palestras de conscientização, com o objetivo de disseminar práticas de combate ao desperdício de energia.
Santa Teresinha, Mataraca, Mari, Patos, Sapé, Coremas, Araruna, Piancó, Tacima, Emas, Pombal, Campina Grande, São Bentinho e Serra Redonda são os municípios que receberão o projeto durante setembro. Alguns deles também serão favorecidos com exibição de filmes em praça pública.
Redação com G1

Postar um comentário

0 Comentários