Lucélio cobra definição no modelo de gestão de hospitais


Em sabatina concedida à uma rádio da Capital, o candidato da coligação Força da Esperança, Lucélio Cartaxo, garantiu que uma das medidas do futuro governo será a padronização do modelo de gestão dos hospitais estaduais. Lucélio também reforçou a proposta de descentralização do atendimento, com a criação do Hospital de Trauma do Sertão e das Centrais de Exames e da ampliação da rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
“Existe uma contradição muito grande dentro do atual Governo. Um hospital funciona com a gestão terceirizada, de uma organização social (OS), e o outro funciona com a gestão direta do Estado. Qual compensa mais? Qual traz mais eficiência e economicidade? É difícil de saber, pois o atual governo é uma verdadeira caixa preta em termos de transparência. É muito estranho que já se vão oito anos, vai acabar o Governo e eles não terminam essa comparação”, afirmou Cartaxo.
Para o candidato da coligação Força da Esperança, é preciso optar pelo modelo que garanta uma maior eficiência no atendimento, algo que não acontece em nenhum hospital da rede estadual pública. “Nós vamos buscar eficiência, não interessa o modelo. O que não dá é ficar nessa indecisão. O povo quer é uma saúde que funcione”
Lucélio reforçou as propostas de descentralização da saúde estadual. Para ele, há uma grande concentração de equipamentos e de médicos nas duas maiores cidades do estado. “Essa lógica é equivocada. A saúde precisa estar mais próxima do cidadão. Não dá mais para alguém que precise de atendimento passar cinco, seis horas dentro de um carro para se deslocar para Campina Grande ou João Pessoa”, afirmou. O candidato do PV reafirmou a implantação do Hospital de Trauma do Sertão e de levar para todas as regiões a Centro de Diagnósticos por Exames. “Também há um déficit de UPAs. Assim como fizemos em João Pessoa, que tinha uma UPA e hoje tem quatro, vamos trabalhar para construir mais nove UPAs no estado”.
Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários