Em Cajazeiras: Lucélio garante ampliação do Polo de Ensino Superior


O candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, esteve, na noite desta quinta-feira (27) na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano. No encontro, o candidato disse que “a terra que ensinou a Paraíba a ler terá investimentos que fortaleçam o ensino superior da cidade”.

O proUni PB, apresentado por Lucélio Cartaxo e Micheline Rodrigues na tarde da última quarta-feira (26), será um programa aos moldes do Probem de Campina Grande, onde o Governo do Estado estabelecerá parcerias com instituições de ensino superior da rede privada, que abrem edital para seleção de bolsas de estudos para os estudantes de escolas públicas, seja da rede municipal ou estadual.

O candidato do PV garantiu parcerias entre a gestão estadual e as universidades existentes. “Além da parceria com as instituições privadas, com o ProUni PB, vamos criar parcerias com o Hospital Universitário Júlio Bandeira, ligado à UFCG, garantindo melhor atendimento à população. Queremos também incentivar e potencializar a capacitação dos universitários, oferecendo bolsas de pesquisa e extensão aos estudantes”, disse.
Lucélio Cartaxo garantiu ainda investimentos que tornem Cajazeiras mais forte e independente. “Acreditamos que o Sertão merece uma gestão que reflita a força do seu povo. Não dá para uma cidade deste porte não ter funcionando o Instituto de Medicina Legal (IML). Vamos fazê-lo funcionar, porque entendemos que gestão pública existe para dar autonomia e força às cidades de todas as regiões. Também vamos construir o Parque do Açude Grande, que vai melhorar a qualidade de vida da população, além de atrair turistas para a cidade”, disse.
Em Cajazeiras, Lucélio Cartaxo foi recebido pelo prefeito Zé Aldemir e pela candidata a deputada estadual, Dra. Paula. Antes de visitar a cidade, Lucélio Cartaxo esteve com a população de Bom Jesus, acompanhado do prefeito Roberto Bayma, e também visitou os sertanejos de Cachoeira dos Índios, ao lado do ex-prefeito Bodinho.


Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários