Abre e fecha no feriado de 7 de Setembro altera rotina em CG e JP


O dia da Independência é comemorado nesta sexta-feira (7), em todo o Brasil, sendo considerado um feriado nacional. Em João Pessoa, shoppings funcionam em horários diferenciados, assim como outras opções de lazer. Já os trens não devem circular e repartições públicas estarão fechadas. Além disso, desfiles cívicos vão ser realizados nas ruas da capital paraibana.
Prefeitura e Estado
A Secretaria de Administração de João Pessoa e a Secretaria de Estado da Administração informaram que apenas serviços essenciais e de urgência, como os de saúde e segurança, vão funcionar durante este feriado.
Bancos
De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias nesta sexta-feira (7). Contudo, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
A Febraban ainda declarou que os carnês e contas de consumo vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.
Poder Judiciário
A Justiça Federal na Paraíba, o Tribunal de Justiça da Paraíba, o Ministério Público do Estado e o Ministério Público Federal declararam que vão funcionar durante esta sexta-feira (7), mas apenas em regime de plantão judiciário. As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira (10).
Correios
Os Correios informaram que a coleta de malotes da sexta-feira (7) vai ser antecipada para a quinta-feira (6). Agências e unidades operacionais não vão funcionar no feriado e devem retomar as atividades na segunda-feira (10).
Comércio e shoppings
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa informou que cabe ao dono de cada estabelecimento decidir se o local irá funcionar, no entanto, caso funcione, o funcionário deve ter direito a um dia de folga e receber R$ 50.
Os shoppings Manaíra e Mangabeira, na quinta (6) e sexta-feira (7), vão iniciar as atividades às 10h e encerrar às 22h30. No Shopping Tambiá, o horário de funcionamento será das 12h às 21h, para a praça de alimentação, e até as 20h para as lojas.
Já no Shopping Sul, a praça de alimentação abre às 11h e deve encerrar as atividades às 21h, enquanto que as lojas vão funcionar das 13h às 20h. No Mag Shopping, o funcionamento será das 10h às 22h.
Trens
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa comunicou que os veículos leves sobre trilhos (VLTs) urbanos não vão funcionar nesta sexta-feira (7), mas vão circular no sábado (8), das 4h30 até as 13h33. No domingo não há operação comercial.
Bica e Estação Cabo Branco
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, vai manter o horário normal de funcionamento, das 8h às 17h, sendo possível a entrada até as 16h. Já a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai iniciar as atividades às 10h e encerrar às 19h.

Campina Grande
O feriado da Independência do Brasil vai alterar a rotina do campinense. Alguns estabelecimentos comerciais e repartições públicas de Campina Grande não vão funcionar durante o feriado do Dia da Independência do Brasil, nesta sexta-feira (7). Confira abaixo o que vai abrir e o que vai fechar na cidade.

Prefeitura, repartições e escolas
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, como as repartições públicas e escolas, não funcionam nesta sexta-feira. O funcionamento normal retoma na segunda-feira (10).
Bancos e Correios
As agências bancárias e os Correios fecham neste feriado.
Comércio
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, Fernando Lopes, os proprietários dos estabelecimentos podem, em acordo com o sindicato, abrir ou não durante o feriado, mas os comerciantes que quiserem abrir, devem pagar aos funcionários o abono e dar um dia de folga.
UFCG e UEPB
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) paralisam as atividades no feriado.
Shoppings
O Shopping Luiza Motta e o Partage Shopping, localizados no bairro Catolé, vão funcionar normalmente durante o feriado. Já o Shopping Cirne Center, no Centro da cidade, estará fechado na sexta-feira (7).

Postar um comentário

0 Comentários