Vice assume hoje em Patos no lugar do prefeito afastado


O vice-prefeito da cidade de Patos, Bonifácio Rocha, será investido hoje pela manhã na titularidade do mandato, em substituição ao prefeito Dinaldinho Wanderley, do PSDB, cujo afastamento foi determinado ontem pelo juiz convocado Eduardo Leite Lisboa, que substitui o desembargador do Tribunal de Justiça Carlos Martins Beltrão Filho e acatou pedido do Ministério Público da Paraíba dentro da Operação “Cidade Luz”. Além do prefeito, mais 13 pessoas foram denunciadas por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.
Até o começo da noite da ontem, o procurador do município Kaio Sobrinho afirmara ao “Correio da Paraíba” que a prefeitura ainda não havia sido comunicada sobre a decisão da Justiça e que somente iria se pronunciar depois de receber a notificação do afastamento do prefeito, o que não demorou. A denúncia protocolada no Tribunal de Justiça da Paraíba contém mais de 200 páginas e detalha a situação do suposto esquema criminoso que se dividia em quatro núcleos: político, econômico, setor de licitações e lavagem de capitais. A investigação mostrou que em 10 meses a organização criminosa obteve um enriquecimento ilícito de mais de R$ 739 mil, desviados de contratos firmados com a prefeitura de Patos, no montante de R$ 1,3 milhão.
A cidade de Patos tem enfrentado problemas nos últimos anos com o envolvimento de agentes políticos e figuras de expressão, inclusive, com mandato, em episódios de corrupção e improbidade administrativa. A Justiça tem sido, porém, extremamente rigorosa na apuração das denúncias e práticas de irregularidades, bem como na aplicação de sanções legais contra personagens envolvidos.


OsGuedes

Postar um comentário

0 Comentários