Header Ads

CMCG

Treze e Ferroviário fazem hoje segundo jogo da decisão




Três meses de disputa de um sonho que cabia a quatro clubes. Treze-PB, Ferroviário- CE, Imperatriz-MA e São José-RS, em 2019, vão disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Resta saber quem se despede da quarta divisão com  taça. Logo mais, às 18h30, Treze-PB e Ferroviário-CE fazem o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo vai apontar o campeão, e será realizado no Estádio Amigão.
O grito de campeão foi ecoado, na última segunda-feira (30), pela torcida do Ferrão. A vitória elástica por 3 a 0, no primeiro jogo da decisão, aguçou a ansiedade do torcedor do Ferroviário, que não comemora um título há 23 anos.

Nos primeiros 90 minutos, o Tubarão da Barra foi soberano diante do Galo da Borborema, marcando três vezes, sem ter sofrido gol, nem sustos do adversário, e agora vai para o segundo jogo da decisão podendo perder por até dois gols de diferença. Por sua vez, o Alvinegro do bairro São José vai precisar construir, no mínimo, uma vitória por três gols de diferença, para que a taça seja disputada nas penalidades máximas.

O Estado que tiver o título representado pelos respectivos clubes, vai se igualar a Minas Gerais em números de conquistas da série D. Na Paraíba, o Botafogo foi o primeiro campeão, em 2013. No Ceará, o Guarany de Sobral ficou com a taça, em 2010. A partida final vai contar com a presença de Manoel Flores, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nenhum comentário