Tovar participa de evento e defende o consumo de combustíveis biorenováveis


O deputado estadual e candidato a reeleição, Tovar Correia Lima (PSDB), participou nesta quinta-feira (16), de um evento, na Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), na que marca a abertura da safra de cana-de-açúcar 2018/2019 na Paraíba para debater assuntos de interesse da cadeia produtiva e de toda a sociedade, a exemplo, dos biocombustíveis, Renovabio, Biogás e Bioquerosene. Na ocasião, Tovar defendeu uma política de combustíveis renováveis, como a proposta do Renovabio, como forma de tornar o Brasil autossuficiente na produção de combustíveis.
 
“Ter uma política e incentivo a produção de combustíveis biorenováveis é uma forma de nos livrar dessa dependência do petróleo, nos tornar auto-sustentáveis e garantir o crescimento econômico nos estados. A Paraíba, por exemplo, é um grande produtor de cana de açúcar e emprega cerca de 44 mil pessoas nesse setor”, disse Tovar ao lado do presidente do Sidialcool, Edmundo Coelho.
 
Para o deputado, é importante que o Governo Federal adote a política do biocombustível para garantir a sustentabilidade do País nessa área. O RenovaBio não contribui apenas para reduzir somente as emissões de gases do efeito estufa. Projeções do Governo Federal indicam que a nova política deverá ajudar também a segurar os preços dos combustíveis no mercado nacional”, destacou o deputado.
 
O presidente da Asplan, José Inácio de Morais, afirmou que os biocombustíveis são uma realidade que, ainda não são aproveitados como deveriam ser. “Isso mudará a partir da tomada de consciência da sociedade que é preciso preservar o planeta e a qualidade de vida das pessoas e, neste contexto, o etanol é uma excelente opção, pois reduz a emissão de particulados, é renovável, contribui com a melhoria do ar e é produzido em larga escala no Brasil, com potencial para se produzir mais ainda, de forma que ter a oportunidade de debater essa temática com tanta gente que entende deste assunto, muito nos honra e estimula”, destacou.
 
O encontro foi promovido pelo Sindicato da Industria de Fabricação do Álcool (Sindalcool), com apoio da Asplan. Durante todo o dia, os participantes acompanharam palestras sobre os ‘Desafios dos produtores de Etanol e a descarbonização com o Renovabio’; ‘Cenários de oferta de Etanol e demanda do ciclo Otto 2018/2030’; ‘Potencial do Biogás com o Renovabio’; ‘Desafios nas novas tecnologias na gestão agrícola’; ‘Bioquerosene de cana – Descarbonização dos transportes aéreos’.

Postar um comentário

0 Comentários