Técnico do Treze mantém otimismo e crê na conquista do título




O Treze já está praticamente definido para a decisão do título brasileiro da Série D, amanhã, às 18h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, diante do Ferroviário. O técnico Flávio Araújo deixou transparecer que Zé Carlos será o substituto de Silva na lateral esquerda e Brumati entrará no lugar de Ítalo na zaga, ambos suspensos. Por outro lado, o treinador ainda faz mistério em relação a quem vai substituir o atacante Ceará.
"São todos jogadores titulares e que farão muita falta nesta decisão, mas os dois da zaga não mexerão no nosso esquema tático, teremos apenas uma possível perda técnica. Mas, no caso do Ceará, nós não temos no elenco alguém com as características dele. Estou ainda definindo quem vai entrar, e não vou revelar nada para não dar a informação ao nosso adversário", disse o treinador.

Para ele, o jogo em Fortaleza foi atípico, porque o Treze jogou a pior partida do campeonato, enquanto o adversário a melhor. Ele acha que o time, após uma brilhante campanha na competição, não merece se despedir com uma nova derrota em Campina Grande. "Por tudo o que fizemos no campeonato, o Treze merece uma grande vitória neste sábado. Estou tirando da cabeça dos atletas esta pressão de vencer por mais de 3 gols. Nós vamos em busca da vitória e os gols será uma consequência desta grande vitória. Sabemos que o tempo está contra nós e a favor do adversário, que tem qualidade e vai dificultar muito a nossa situação, mas estamos preparados para vencer, independentemente do placar", acrescentou.

Indagado sobre como o Treze deve jogar para conseguir vencer o Ferroviário, Flávio Araújo foi enfático. "Primeiro não repetir a atuação desastrosa que tivemos lá. Fomos muito passivos na marcação e tomamos dois gols no segundo tempo que não se pode tomar. Teremos que ter uma melhor transição da defesa para o ataque com muito mais rapidez e tentar a todo custo ter a posse de bola. Não podemos repetir tantos erros", concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários