Header Ads

CMCG

Romero reúne bancada e atende pedido de vereadores sobre incorporação de reajuste de 2% para servidores


Aplicação do aumento ocorrerá no vencimento básico dos funcionários municipais

Em reunião com a bancada governista na Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira 10, no Ipsem, o prefeito Romero Rodrigues tratou de uma ampla pauta administrativa, envolvendo projetos de lei, propostas dos vereadores e matérias relevantes em tramitação no Poder Legislativo. O ponto de maior destaque ficou por conta da decisão de Romero em acatar pedido de sua base para aplicação de reajuste de 2% nos vencimentos básicos dos servidores, não incidente sobre as gratificações. A aplicação vinha sendo efetivada, mas de forma separada no contracheque.
A proposta, que foi aprovada em forma de emenda apresentada pelo vereador Alexandre do Sindicato, vice-líder do Governo, terminou por gerar ruídos, segundo o próprio prefeito Romero, por ter havido um erro técnico de caráter administrativo na execução do reajuste. A aplicação, exclusivamente no vencimento básico dos servidores, passa a ter uma solução equacionada com o pedido em conjunto da bancada.
Atenderam convite de Romero Rodrigues os vereadores Ivonete Ludgério (presidente da Câmara), Márcio Melo (vice-presidente), Alexandre do Sindicato, Luciano Breno, Alcindor Vilarim, Saulo Noronha, Pimentel Filho, Nelson Gomes, Pastor Josimar Henrique, Ivan Batista, Saulo Germano, Jóia Germano, Rui da Ceasa e Janduy Ferreira.
Romero agradeceu a presença de todos os vereadores que puderam participar do encontro de trabalho e assegurou que, graças à boa relação entre os poderes Executivo e Legislativo em Campina Grande, o Município tem conseguido registrar avanços consideráveis nos últimos anos em várias áreas. "É a solidariedade coletiva produtiva”, sintetizou Romero.

Nenhum comentário