Programação musical toma conta do segundo dia da 43ª edição do FICG


A 43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande segue com sua programação nesta sexta (17). Com apresentações gratuitas de Música, Dança, Teatro e Cinema, o evento acontece em alguns pontos da cidade como Praça da Bandeira, Memorial Severino Cabral, Feira Central, Escola Tiradentes, IFPB e Santuário Sagrado Coração de Jesus.
O segundo dia de programação será marcado pela Mostra Nacional de Música. Já no inicio da manhã, às 10h, alunos do projeto “Prima” farão um concerto de música erudita na Feira Central de Campina Grande.  Em seguida, Às 10h30, o coral “Coro em Canto” da UFCG cantara sobre o sofrimento dos negros escravos nos Estados Unidos, também na Feira Central.
Já à noite, às 20h, uma roda de choro homenageará o Mestre Duduta, compositor e instrumentista campinense que morreu aos 84 anos, após sofrer um infarto. Duduta era considerado referência no meio musical e foi aclamado por outros ícones da música nordestina como Marinês e Dominguinhos.
Para fechar a segunda noite da edição 2018 do FICG, às 21h, tem a banda “Garagem Vinil” com um som que resgata as raízes musicais do rock e do reggae.  Os meninos trazem no repertório músicas nacionais e internacionais de épocas musicais que variam de 1960 a 2000.
Para os amantes da sétima arte, a Mostra Nacional de Cinema apresenta, às 18h, no Memorial Severino Cabral, o filme que conta a história de Jackson do Pandeiro.
O Festival de Inverno de Campina Grande acontece segue até o próximo dia 23 de agosto e é uma realização do Solidarium, Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.



Postar um comentário

0 Comentários