Polícia faz prisões, apreensões de armas e drogas e recupera objetos em Guarabira




Em uma operação que contou com a participação da aeronave Acauã, policiais civis e militares deflagraram, na manhã dessa quinta-feira (23) a operação “Mão de Ferro, na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. Cinco adultos foram presos e um adolescente foi apreendido. Ainda houve apreensão de armas, munições e drogas e recuperação de veículo e de objetos furtados.
De acordo com o delegado Ricardo Sena, da Seccional de Guarabira, a operação envolveu cerca de 70 policiais. As equipes saíram às ruas nas primeiras horas da manhã e chamaram a atenção da população. Houve cumprimentos de mandados de busca e apreensão e também de prisão. Além disso, houve prisões em flagrante delito. “Os policiais prenderam um homem e uma mulher, que estavam em casas diferentes, portando armas, drogas e munições”, afirmou.

Na casa de um dos presos, foi encontrada uma moto com queixa de furto registrada na cidade de Dona Inês, que fica próxima a Guarabira. Também foram localizados diversos objetos de eletrônica, como rádios e aparelhos de som que haviam sido furtados na cidade de Mari, outro município próximo.

Segundo o delegado, todos os objetos apreendidos serão encaminhados às delegacias das duas cidades para serem devolvidos aos seus donos. “Conseguimos cumprir mandados, prender em flagrante e encontrar objetos e veículo furtado. Mas, independente disso, considero a operação bem sucedida em virtude da simples presença dos policiais nas ruas, o que mostra que o Estado está presente. Isso gera uma sensação de segurança entre a população”, afirmou Ricado Sena.

O adolescente apreendido foi encaminhado ao Centro de Educação do Adolescente (CEA), enquanto que os homens passaram por audiência de custódia e levados à cadeia pública da cidade de Belém. Já a mulher permanece presa na Central de Polícia de Guarabira, aguardando ser apresentada à Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários