Ministério Público marca novo prazo para conclusão das obras complementares à transposição na Paraíba


A espera continua. A conclusão das obras complementares à transposição do Rio São Francisco na Paraíba no eixo Leste, tem novo prazo para ser entregue.

O Ministério Público Federal e o Ministério Público da Paraíba, através do Comitê Gestor da Crise Hídrica, estipularam para o dia 30 de setembro, o novo prazo para que as obras complementares ao projeto de transposição das águas do Rio São Francisco que estão sendo realizadas nos açudes de Camalaú e Poções, no Cariri do estado, sejam concluídas.
No documento, que foi encaminhado ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e à empresa que está realizando os serviços, é recomendado que a conclusão das obras aconteça até o final de setembro.
Recentemente, o próprio MPF emitiu um relatório em que foram apontados vários problemas na execução dos serviços e também os riscos aos quais os trabalhadores estavam expostos por conta das más condições de trabalho. Posteriormente, o Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitou o embargo das obras até que todos os problemas fossem resolvidos. O embargo foi retirado e as obras foram retomadas, mas com o cronograma atrasado, já que a conclusão dos reparos nos dois reservatórios deveriam ter sido concluídos no começo desse mês de agosto.
Por conta da realização dessas obras, está suspenso desde o dia 2 de abril o bombeamento das águas do São Francisco para o estado da Paraíba, pelo eixo leste da transposição.


PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários