Lucélio aponta para o futuro e apresenta maior número de propostas em primeiro debate das Eleições 2018



“O melhor da Paraíba ainda está por vir”. Foi com esta frase propositiva, apontando para o futuro, que Lucélio Cartaxo, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV, apresentou-se no primeiro debate das Eleições 2018, que aconteceu na noite desta segunda-feira (13) na TV Arapuan. Lucélio foi o campeão em apresentação de propostas, tendo destacado a necessidade de investimentos em políticas públicas que melhorem a vida da população.

Segurança pública foi a primeira área de investimentos defendida por Lucélio Cartaxo, que destacou a necessidade de acabar com o déficit policial da Paraíba e investir em políticas sociais eficazes, pondo fim ao estado de apreensão vivido pela população, do Litoral ao Sertão. 

“Os paraibanos e paraibanas precisam voltar a ter tranquilidade. Hoje, o número de policiais civis e militares está muito abaixo do necessário, assim como de delegacias abertas 24 horas na Região Metropolitana de João Pessoa, que tem mais de 1 milhão de habitantes. É para virar esta página e viver um novo momento de esperança, trabalho e resultados que queremos governar a Paraíba, investindo, por exemplo, em concurso público para as polícias”, disse. 

Regionalização da saúde também foi uma das ações defendidas por Lucélio Cartaxo. “Saúde mais próxima da população: essa é a forma de governar que desejamos. Por isso, defendemos a criação do Hospital de Trauma do Sertão, desafogando os hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande. Também queremos investir em Policlínicas Regionais e acabar com o déficit na Rede de UPAs, fazendo com que, assim como a capital paraibana, todo nosso Estado tenha 100% do seu território atendido”, disse.

O pré-candidato defendeu ainda ações efetivas para uma educação pública de qualidade. “Pensamos a educação como um ciclo virtuoso, onde existam investimentos desde a Educação Básica, com creches, até o Ensino Superior, com uma Universidade Estadual da Paraíba forte e de qualidade. A Prefeitura de João Pessoa criou a maior rede de creches da história da Paraíba, porque entende que só com educação há transformação na vida das pessoas. É essa forma de gestão que queremos levar para todo o Estado”, disse. 

Lucélio Cartaxo finalizou destacando a importância de uma nova ótica para a administração estadual. “É preciso encerrar este ciclo da velha política, que não conversa com os poderes, não conversa com a população e não conversa com as categorias. Minha forma de fazer política é perto das pessoas, dialogando, construindo soluções reais, não se resolve as coisas agindo como um burocrata. É desta maneira, entendendo a realidade, no diálogo com a população, fazendo o governo funcionar em todas as áreas, com prioridade para quem mais precisa, gerando oportunidades e investindo em novas ideias, que queremos governar nosso Estado”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários