Especialista dá dicas de como usar as mídias sociais com responsabilidade para evitar punições ao usuário





Cada usuário é totalmente responsável por todos seus posts, suas curtidas e seus comentários no Instagram e em outras contas de mídia social. Desobedecer às políticas em plataformas de mídia social pode fazer com que a conta seja suspensa ou banida, e a pessoa pode ser processada ou até mesmo incriminada em situações mais graves.
Quando se trata de usar as mídias sociais com responsabilidade, a coisa mais importante é evitar a negligência. “O conteúdo, as palavras e as ações exibidas na Web podem afetar a sociedade, tanto online quanto off-line. Comportamento negativo em suas contas de mídia social pode facilmente influenciar o usuário e seus seguidores”, explica Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, empresa de marketing digital e reputação online.

Conheça algumas regras:
O especialista dá dicas de como usar algumas das regras básicas do Instagram, para evitar que a rede social penalize tanto o usuário quanto a conta deste.

1) Não inclua hashtags proibidas em seus posts e comentários Você precisa pesquisar sobre suas hashtags antes de usá-las para evitar problemas. Usando o senso comum, é possível evitar a maioria das hashtags proibidas, pois elas promovem racismo, crimes de ódio, terrorismo e coisas do tipo. Entretanto, algumas delas parecem inofensivas, até você descobrir por que o Instagram as proibiu. Algumas dessas hashtags são #eggplant, #adultlife e #citycentre.

2) Não publique, siga ou deixe de seguir em excesso (com ou sem robôs)
a) Não se comporte como um bot que parece online 24 horas por dia e usa o Instagram como uma máquina. O Instagram não anunciou nada específico, mas você deve seguir estas diretrizes aproximadas;
b) Não siga e deixe de seguir mais de 60 contas a cada hora. Isso é equivalente a uma conta por minuto;
c) Não curta mais de 300 postagens por hora. Isso é equivalente a cinco curtidas por minuto;

3) Pense antes de curtir e seguir Segundo a jornalista Elaine Raquel: “já é sabido que o mundo virtual é monitorado. Desde órgãos públicos e privados até por seus colegas de trabalho, familiares, amigos e companheiros. Parece óbvio, mas para muitos não é. Uma simples ‘curtida’ ou ‘like’ em determinado post, já é o suficiente para colocar sua imagem em evidência, afinal se ‘curtiu’ é porque aprovou o respectivo conteúdo. Sua reputação é um reflexo do seu caráter, portanto, nas redes sociais toda cautela é pouca”.

4) Não crie concursos Esteja ciente que o governo tem regras quando se trata de promoções e concursos. Certifique-
se de seguir essas regras e diretrizes para evitar problemas legais.

5) Seja responsável e eficaz Aqui estão quatro diretrizes simples sobre como executar sua conta de mídia social de forma responsável e eficaz:
a) Nunca ignore seus seguidores e os comentários de outras pessoas;
b) Estabeleça um cronograma de postagem e o cumpra;
c) Crie um tema em suas postagens;
d) Interaja como um ser humano normal.

PBAgora

Postar um comentário

0 Comentários