Empresa também aciona blog Polêmica Paraíba por fake news




         O Blog Polêmica Paraíba também está sendo acionado judicialmente pelo advogado Manuel Clementino Sousa, na condição de procurador da empresa Energy Eletricidade Ltda., atingida por um claro caso de fake News (desinformação, notícia falsa), ao confundi-la com a Real Energy, esta sendo investigada na Operação Cidade Luz, que atinge diversos prefeitos da Paraíba e Rio Grande Norte.

Em nota ao jornalista Gutemberg Cardoso, responsável pelo Blog, o advogado Manuel Clementino destaca:




“Na condição de advogado e procurador da empresa Energy Eletricidade Ltda., venho expressar veemente repúdio à  matéria veiculada na tarde de hoje, em seu festejado Blog Polêmica Paraíba, na qual faz referência à empresa Real Energy, envolvida no episódio de corrupção denominado Cidade Luz, que atinge diversos prefeitos da Paraíba e Rio Grande Norte”.

 Numa atitude grotesca, prossegue, "barriga" no jargão jornalístico, V. Sa, ilustra a matéria com a foto do edifício sede empresa campinense Energy Eletricidade Ltda., que não possui nenhum tipo de relação com a operação noticiada. Nenhum, enfatize-se, tirante uma parcial homonímia.  Lamentável que um blog de tanta credibilidade, de tantos leitores e por isso mesmo, não tenha se cercado dos devidos cuidados e zelo que devem preceder e permear toda e qualquer veiculação, mormente a desse porte, e permita que algo dessa natureza, tão condenável, venha a ocorrer, pondo em dúvida a credibilidade da referida empresa e tisnando de insinuações maldosas o seu cristalino e retilíneo comportamento e solidez no mercado em que atua, gerando-lhe incalculáveis danos de naturezas diversas”. 

E finaliza o procurador da Energy Eletricidade Ltda., empresa idônea e sem envolvimento em falcatruas no cerne da matéria:

 “Diante desse lamentável e canhestro e imperdoável fato, solicita-se a imediata retificação da matéria, com a consequente exclusão da foto que lhe serve de caput, além da indispensável formulação do pedido de desculpas, em forma de direito de resposta, com a publicação (mesmo que editada) do presente manifesto, a exato teor do que estabelece a Lei de imprensa e artigo 5o, Inciso V,  da Carta Magna. É o que se exige, sob o signo do direito e da Justiça! Saudações!

Energy Eletricidade Ltda. - Manoel Clementino de Freitas”, conclui.

Postar um comentário

0 Comentários