Comerciantes denunciam lixo e insetos em mercado público de Patos; Prefeitura contesta e diz que limpeza é feita diariamente


“Eu vejo muita barata com frequência aqui, elas vêem dos bueiros e andam por todos os lugares”. A declaração é do feirante Francisco de Assis Pereira, que tem uma banca de hortifruti no Mercado Público da cidade de Patos, no Sertão paraibano. De acordo com ele, a limpeza é feita sempre pelos proprietários das barracas. A Prefeitura Municipal garantiu que há varrição e dedetização com periodicidade.
Francisco de Assis tem a banca há cerca de 30 anos no local e afirmou que dedetiza a sua área duas vezes por mês. Ele explicou que o município prioriza algumas áreas do mercado.
“No açougue, a Prefeitura faz o trabalho uma vez por mês, mas nunca fizeram no restante da feira. A gente pede, mas quando tem negócio de serviço público é assim, muito demorado e sem explicação de quando pode acontecer”, contou Francisco de Assis.
O também feirante, Tadeu Pimentel, vende frango há 12 anos. Ele disse que a dedetização feita no lugar não impede a entrada de bichos e também de animais de rua que procuram por comida no mercado.
Rebate - O secretário de Serviços Públicos de Patos, Raniere Ramalho, disse que a limpeza é feita diariamente. Segundo ele, são dez agentes fazendo varrição nos três turnos do dia e há também dedetização. “Fizemos uma dedetização há 20 dias no açougue e temos outra marcada para a feira livre para o próximo domingo. Estamos cuidando de manter o mercado sempre limpo”, contou o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários