Header Ads

CMCG

Cendac realiza cursos profissionalizantes em Campina Grande



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) inicia, nesta quinta-feira (23), a realização de novos cursos profissionalizantes para os moradores de Campina Grande.Entre os cursos disponibilizados, estão o de arranjos em EVA, barbeiro, pintura em tecidos, manicure e corte e escova feminino.

Segundo a presidente do Cendac, Valquíria Alencar, as formações serão realizadas nos bairros e comunidades da cidade para incentivar a formação profissional. “Esses cursos estão sendo realizados para capacitar profissionais e inseri-los no mercado de trabalho”, afirma Valquiria.

Os cursos qualificam as pessoas para busca de oportunidades no mercado de trabalho. Os professores também são selecionados pela equipe de formação da ONG e todos com experiência em sua área.

Cerca de 1000 pessoas devem ser capacitadas em Campina Grande. Em João Pessoa, o Cendac também promove cursos na região metropolitana e pretende profissionalizar cerca de 1200 pessoas.
A presidente do Cendac anunciou para o mês de setembro a realização de novos cursos, desta vez em parceria com o Senac da Paraíba.

Nenhum comentário