Botafogo-PB vence o xará Botafogo-SP e leva a melhor no jogo de ida



No confronto de xarás pelo acesso à Série B de 2019, o Botafogo paraibano levou a melhor. Mesmo com o pênalti perdido por Marcos Aurélio, o meia Juninho apareceu na área como centroavante e definiu a vitória do Belo, que larga na frente e agora precisa apenas de um empate para conquistar o acesso.

A partida começou em um ritmo bem acelerado, com o Botafogo-PB tomando a iniciativa. Por sua vez, o Botafogo-SP não se acanhou e resolveu assumir uma postura também ofensiva. Os donos da casa apostavam nos chutes de média e longa distância, sempre dos pés de Clayton e Marcos Aurélio, mas a melhor chance saiu da marca da cal. Após lançamento longo, Marcos Aurélio escorou a bola para Leandro Kivel, que foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcos Aurélio cobrou a meia altura e Thiago Cardoso pegou o pênalti e também o rebote. O jogo seguiu franco depois do pênalti desperdiçado, mas o placar seguiu inalterado na primeira etapa.

Na etapa final, a tônica do primeiro tempo se repetiu. O Botafogo de Ribeirão Preto tomou a iniciativa, apostando nas rápidas investidas de Pimentinha, obrigando ao goleiro Saulo e a defesa do Botafogo-PB terem atenção redobrada. Mas aos 21 minutos Fábio Alves recebeu de Clayton e levantou a bola na área. O meia Juninho apareceu entre os dois zagueiros do Pantera e cabeceou firme para abrir o placar. Foi o suficiente para reacender a torcida do Botafogo-PB no Estádio Almeidão. Após o gol, o Belo passou a cadenciar o jogo e valorizar o resultado. Já o Pantera insistia, mas não conseguia vencer a defesa dos donos da casa. Na melhor oportunidade, já nos acréscimos, Caio Dantas cabeceou na frente do gol, mas a bola foi para fora.
A decisão da vaga na Série B vai ser no próximo domingo, no Estádio Santa Cruz, a casa do Botafogo-SP, a partir das 19h.

Com a vitória de hoje, o Belo precisa apenas de um empate para garantir o acesso à Série B de 2019. Já o xará de Ribeirão Preto precisa de uma vitória por dois gols de diferença para reverter a situação. Uma vitória por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis.
Globoesportes.com

Postar um comentário

0 Comentários