Açudes do Estado já registram o dobro de água do ano passado com média de capacidade de 24%




Os 127 mananciais monitorados pela Agência Executiva de Águas do Estado da Paraíba (Aesa) estão em situações bem melhores do que no ano passado. A informação é do presidente da Aesa, João Fernandes, que viajou no último fim de semana para verificar principalmente as obras dos mananciais Camalaú e Poções, no Cariri paraibano.
"Nossos mananciais estão atualmente com o dobro de água que tinham no ano passado, com capacidade média de 24%, mas devemos continuar economizando os gastos com água", sugeriu João Fernandes, informando que as obras dos mananciais Camalaú e Poções ainda não foram totalmente concluídas, mas ambos já estão em condições de receber água do São Francisco.

Os mananciais de Camalaú e Poções, situados no Cariri paraibano estão com as obras em fase de conclusão. São obras de modernização e readequação que farão com que ambos recebam recargas hídricas do Velho Chico para atender a população.

Os Açudes Epitácio Pessoa, Coremas, Mãe D'água, Camará, entre outros, se encontram em boa situação em razão do acúmulo de chuvas registradas principalmente nos meses de abril, maio e junho. Mas também ainda existem açudes na Paraíba em situação difícil. O problema é que muitos reservatórios não foram construídos dentro das técnicas devidas e, quando passa um período de seca, sofrem bastante por não terem sido feitos da maneira correta.

Postar um comentário

0 Comentários