Tovar visita municípios e destaca produção de queijos artesanais em Taperoá



O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) aproveitou o final de semana para visitar municípios e conversar com a população sobre os problemas enfrentados na Paraíba. Em Taperoá, o parlamentar destacou a falta de incentivos para a produção de queijos artesanais na Fazenda Carnaúba.
 
“O desafio para a produção e comercialização de queijos na fazenda Carnaúba é enfrentado por Joaquim e Inês Dantas, que dão continuidade ao trabalho dos seus precursores, Manoel Dantas Vilar Filho (Manelito) e o escritor Ariano Suassuna. É de se lamentar que o Governo do Estado não ajude para desenvolver ainda mais essa produção que fortalece a economia da região”, destacou o deputado.
 
De acordo com Tovar, a Fazenda Carnaúbas já enfrentou várias dificuldades com a seca para conseguir manter seus animais. “Mais todo o esforço vale a pena. O Investimento familiar do Laticínio Grupiara (onde são feitos os queijos de cabra) ultrapassa as expectativas e tem capacidade para produzir 1.500 litros de leite de cabra por dia”, disse.
 
Tovar também esteve no município de Santana dos Garrotes participando, ao lado de amigos e lideranças políticas, da Festa de Santana. Em Campina Grande, o parlamentar cumpriu agenda junto aos pré-candidatos ao Governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo, e a vice-governadora, Micheline Rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários