Tailândia divulga vídeo em hospital com garotos resgatados de caverna; alguns já viram as famílias


Um sinal de "paz e amor", comum entre jovens do sudeste asiático, deu o recado que o mundo, há três semanas, quer ouvir: os 'Javalis Selvagens', time de futebol juvenil da Tailândia que esteve quase três semanas preso em uma caverna, estão bem. A cena faz parte de um vídeo de alguns segundos divulgado pela Tailândia nesta quarta-feira (11).
Nele, é possível ver pelo menos sete dos jovens resgatados com máscaras hospitalares, cobrindo boca e nariz, deitados em camas instaladas lado a lado. Segundo as autoridades tailandesas, durante a gravação os jovens acenavam para os pais, que os observavam do outro lado de uma parede de vidro.
O vídeo mostra ainda três dos garotos juntando as mãos e abaixando a cabeça, em sinal de agradecimento. Nota-se também que não há fios ou inaladores conectados às crianças - indício de que respiram sem aparelhos e não precisam de monitoramento para os sinais vitais.
Em entrevista coletiva realizada mais cedo hoje, a equipe do hospital da província de Chiang Rai disse que o estado de saúde de todos é bom, e que nenhuma enfermidade grave acometeu o grupo. Temia-se que os garotos pudessem ter contraído doenças infecciosas durante o isolamento, mas os exames realizados, até o momento, descartaram essa possibilidade.
Especialistas ouvidos no Brasil disseram que a saúde mental do grupo é um ponto de atenção.

Veja também:

Frango e família

Os familiares do primeiro grupo de resgatados puderam ontem finalmente entrar na sala onde estão os adolescentes, embora com medidas cautelares devido ao sistema imunológico ainda fraco.
O segundo grupo de meninos resgatados poderá reunir se com seus parentes ao longo do dia de hoje, enquanto o terceiro permanecerá pelo menos mais um dia em quarentena.
O grupo é alimentado a base de uma dieta leve com arroz e frango, além da ingestão de vários suplementos vitamínicos. Os garotos e o adulto, todos de bom humor, passarão pelo menos sete dias no hospital antes de receberem alta.

Postar um comentário

0 Comentários