Sine inscreve para segunda etapa do Projeto Qualifica Jovem Aprendiz


As inscrições para a segunda etapa do projeto Qualifica Jovem Aprendiz serão realizadas nos próximos dias 18 e 19, nas dependências do Sine Municipal, localizado no antigo Museu Vivo da Ciência, das 8h ao meio-dia. O Curso de Capacitação do Projeto Qualifica Jovem Aprendiz é realizado em parceria com o Prepara Cursos.

Estão sendo oferecidas 160 vagas para jovens da faixa etária de 14 a 24 anos. O curso será realizado nos dias 25 e 26 de julho, das 8h ao meio-dia, com 80 jovens em cada turma. Todos os participantes receberão certificados.

De acordo com o coordenador do Sine, Hércules Lafite, na primeira etapa do projeto 320 jovens participaram do Curso de Qualificação, que objetiva orientar e qualificar os jovens para saber como proceder numa entrevista de emprego e como fazer um bom currículo. “Estes são pontos vistos pelos recrutadores e pelos profissionais dos departamentos de Recursos Humanos na hora da entrevista com o trabalhador”.

Segundo Lafite, nessa área do primeiro emprego muitos desses jovens não têm o conhecimento. “Preocupados com essa situação nós, do Sine Municipal, lançamos no primeiro semestre deste ano, mais precisamente no mês de abril, o projeto Qualifica Jovem Aprendiz em sua primeira etapa e agora lançamos a sua segunda etapa com 160 vagas”.

No curso o participante terá a oportunidade de aprender sobre como se comportar numa entrevista, como fazer um currículo e o perfil profissional que será analisado. “Esse é um grande passo do Sine Municipal, no sentido de inserir o jovem no mercado de trabalho, possibilitando informações precisas e necessárias para uma entrevista de emprego”, ressaltou Lafite.

Postar um comentário

0 Comentários