Sine inicia nesta quarta-feira segunda etapa do Projeto Qualifica Jovem Aprendiz



O curso de capacitação da segunda etapa do Projeto Qualifica Jovem Aprendiz começa nesta quarta-feira, 25, nas dependências do Sine Municipal, localizado no antigo Museu Vivo da Ciência. As aulas serão realizadas das 8h ao meio-dia.
 
A capacitação é realizada em parceria com o Prepara Cursos. Foram oferecidas 160 vagas, para jovens da faixa etária de 14 até 24 anos, divididos em duas turmas de 80 alunos cada. As aulas serão ministradas nos dias 25 e 26 de julho, das 8h ao meio-dia. Todos os participantes receberão certificados.
 
O coordenador do Sine, Hércules Lafite, informou que na primeira etapa do projeto 320 jovens participaram do Curso de Qualificação, que objetiva orientar e qualificar os jovens para saber como proceder numa entrevista de emprego e como fazer um bom currículo. “Estes são pontos vistos pelos recrutadores e pelos profissionais dos departamentos de Recursos Humanos na hora da entrevista com o trabalhador”.
 
Lafite destaca ainda, que esse é um grande passo do Sine Municipal, da Prefeitura de Campina Grande, no sentido de inserir o jovem no mercado de trabalho. “Isso possibilitará informações precisas e necessárias para uma entrevista de emprego”, disse.
 
No curso, o participante terá a oportunidade de aprender sobre como se comportar numa entrevista, como fazer um currículo e o perfil profissional que será analisado.
 
Os jovens também aprenderão que um bom currículo deve possuir uma estrutura simples, mas eficaz, podendo ser classificados por cinco itens: Introdução; Objetivo; Qualidades; Experiência; e Formação.
 
CURRÍCULO – Um currículo bem estruturado é uma potencial ferramenta para chamar a atenção de um recrutador. Ele é a porta de entrada para entrevistas e possíveis empregos e deve ser bem estruturado para garantir que seu alvo (no caso, os recrutadores), sejam atingidos. O currículo deve ser objetivo e possuir um conteúdo de qualidade, exaltando, primeiramente, as competências profissionais desenvolvidas, informações que mais interessam aos contratantes.

Postar um comentário

0 Comentários