Romero assume comando da equipe de apoio aos comerciantes atingidos por incêndio no Parque do Povo


_Prefeito diz que prioridade é o atendimento e atenção às pessoas_


Tão logo tomou conhecimento de que um incêndio tinha sido iniciado em um dos pontos da área inferior do Parque do Povo, na noite deste sábado, 30, o prefeito Romero Rodrigues deslocou-se imediatamente ao local, por volta das 21h. Só deixou a arena às 2h deste domingo, quando a situação estava plenamente sob controle e uma série de medidas de emergência para a normalidade da festa e a imediata retomada da programação foram definidas por um comitê de apoio por ele mesmo gerenciado. "O mais importante: as pessoas e seu bem estar. O resto se resolve", deixou claro Romero, em uma das muitas reuniões setoriais que manteve durante horas, após vistoria no local.

Sensibilizado com a situação dos barraqueiros atingidos pela fatalidade, o prefeito tratou de reuni-los na própria estrutura de camarotes do Parque do Povo e anunciou, com apoio de sua equipe de auxiliares mais próximos, uma série de medidas de atendimento imediato aos comerciantes. Após contato com vários patrocinadores, ficou acertado que a Ambev vai doar freezers e caixas térmicas; uma outra empresa parceira vai assegurar a cerveja e bebidas. A Aliança Comunicação e Cultura, responsável pela organização do evento, assegurou a devolução das taxas pagas pelos pequenos comerciantes. A própria Prefeitura também vai garantir apoio financeiro ao grupo de barraqueiros.

Romero Rodrigues também externou seu alívio diante da informação de que não houve vítimas fatais e fez questão de receber um relatório sobre as duas pessoas levemente feridas no incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros em um prazo relativamente curto. Também aplaudiu  uma série de medidas de segurança na área, como evacuação e isolamento da arena, até que fosse feito o serviço de rescaldo nas barracas atingidas.

Por determinação do prefeito, ainda na noite deste sábado e durante a madrugada deste domingo, equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos trabalharam no local, com serviços de limpeza da área e retirada de entulhos. Foi feito também um trabalho de vistoria emm toda a rede elétrica da parte inferior do Parque do Povo.

_Programação de domingo_

Diante da garantia de que todas as providências adotadas asseguram o pleno funcionamento do Parque do Povo, o prefeito Romero Rodrigues anunciou a retomada da normalidade da programação do Maior São João do Mundo na noite deste domingo. Confirmadas as apresentações da banda Forró D2, de Ranniery Gomes, João Lima e, como grande atração no palco principal, o cantor Gusttavo Lima.

A programação até o próximo domingo, 8, está mantida, segundo o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários