Prouni 2018: resultado da 1ª chamada do 2º semestre é divulgado




A lista de aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018 foi divulgada na manhã desta segunda-feira (2), no site do programa.
É possível visualizar os nomes dos convocados clicando em lista de selecionados e filtrar por instituição, campus, curso, turno e tipo de bolsa. Outra opção para chegar ao resultado é digitar o número e senha de inscrição no Enem 2017.
Os selecionados devem comprovar as informações das inscrições entre esta segunda até o dia 10 de julho.
Os resultados da segunda chamada serão divulgados no dia 16 de julho. A partir do dia 30 de julho, os estudantes podem aderir à lista de espera do programa.
Neste semestre são oferecidas 174.289 bolsas de estudo totais e parciais em 1.460 instituições de ensino superior.
Para ter direito a uma bolsa integral, o candidato deve comprovar uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. Segundo o MEC, quem conseguir uma bolsa parcial e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Cronograma do Prouni 2018
Comprovação de informações dos alunos da primeira chamada: 2 a 10 de julho
Lista de candidatos da segunda chamada: 16 de julho
Comprovação de informações dos alunos da segunda chamada: 16 a 23 de julho
Prazo para participar da lista de espera: 30 e 31 de julho
  • Divulgação da lista de espera: 2 de agosto


G1

Postar um comentário

0 Comentários