Prefeitura implanta reforço de sinalização na Rua Damasco e garante segurança viária


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, está executando uma série de ações de implantação e de reforço de sinalização em diversas ruas e avenidas do município, visando a aumento na segurança viária para pedestre e motorista.

Conforme cronograma de serviços da STTP, a Rua Damasco, no bairro do Santa Rosa, está sendo beneficiada com a implantação de um canteiro central, utilizando gelo baiano ao longo de toda a Rua, inclusive com a instalação de uma ciclovia. Também naquele trecho foram implementadas lombadas físicas para a redução de velocidade, além, de faixas de pedestres para direcionar o fluxo de pessoas. Implantação de sinalização vertical e horizontal para regulamentar todo o trecho.

Ainda para melhorar a mobilidade dos pedestres e objetivar uma maior segurança viária para os moradores locais, também foi implantada a sinalização horizontal e vertical, com a pintura de linhas de eixo e linhas de bordo, faixas de retenção, além da colocação de placas regulamentadoras, de delimitação de velocidade, e placas indicativas de sinalização garantindo visibilidade e segurança aos condutores de veículos.

A gerencia de operações de trânsito da STTP enfatiza também, que as equipes de sinalização devem finalizar as ações na Rua Damasco até a próxima semana e que a partir daí será realizado um trabalho educativo e de orientação aos condutores de veículos e pedestres naquele trecho.

Essa programação de revitalização de pinturas de faixas de pedestres e de redutores de velocidade está compreendendo, além da área central da cidade, também áreas escolares de diversos bairros, que paulatinamente serão beneficiados. Estas ações estão sendo desenvolvidas com base no Programa Municipal de Segurança Viária (que consiste na fluidez no trânsito associada à garantia na travessia protegida).

Já as pinturas de via estão sendo aplicadas, tanto com tinta à frio, como  através de tinta termoplástica que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de  resistência.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários